A data tem o objetivo de conscientizar a população sobre uma das doenças que mais mata no mundo. O vírus da AIDS (HIV) destrói as células brancas do organismo, responsáveis em proteger e combater doenças no corpo humano.
De acordo com dados divulgados hoje, a cada hora cerca 10 pessoas são infectadas com HIV na América Latina. O Brasil é responsável por quase metade dos casos. E pelo menos um terço dessas novas infecções ocorrem em jovens entre 15 e 24 anos, segundo o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (Unaids).
Segundo a enfermeira Adinéia Gubert, responsável também pelo setor de epidemiologia do posto de saúde central, em Coronel Vivida mais de VINTE CASOS estão sendo acompanhados, mas somente neste ano, foram diagnosticados SETE NOVOS CASOS de HIV. A enfermeira enfatizou também, que as unidades de saúde do município, disponibilizam testes rápidos e outros exames para detecção da doença.
Postado por: Gra
Cidade
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...