46 3232.1191

As policias Civil e Militar, com apoio da Denarc, realizaram uma operação na manhã desta segunda-feira (19) em Pato Branco. Cerca de 20 policiais cumpriram cinco mandados de prisão nos bairros Industrial, Bela Vista, Novo Horizonte e Bonatto.

A operação resultou na prisão de um homem acusado de roubo e de chefiar uma associação criminosa em Pato Branco. Na casa dele os policiais encontraram 32g de crack, celulares e a mulher de outro acusado de fazer parte da quadrilha, que está preso. Já na pizzaria do acusado, no bairro Industrial, foram aprendidos produtos impróprios para o consumo humano.

O delegado-chefe da 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP), Getúlio de Morais Vargas, disse que a operação é uma sequência das investigações do assalto ocorrido no dia 28 de janeiro deste ano, na comunidade de Sede Dom Carlos, em Pato Branco. Na oportunidade os banidos roubaram três espingardas, duas carabinas, uma pistola 380 e um revólver calibre 38, além de aproximadamente 9.000 munições de vários calibres, R$ 1.000,00, um televisor de 42 polegadas, que já foi recuperado, entre outros objetos.

Mentor

O delegado Getúlio informou que o acusado de chefiar a associação criminosa é Davi de Mello Almeida, chamado pelos demais integrantes do grupo de “Irmão Pregador ou Leão de Judá”, ele seria o mentor do roubo ocorrido na comunidade de Sede Dom Carlos. Ele tentou fugir pela janela da sua residência, mas foi preso pelos policiais e tinha na cintura um carregador de pistola. Na casa do acusado os policiais encontraram crack e a mulher de Thiago Rodrigues Lages, 33 anos, que foi preso em 6 de fevereiro em Francisco Beltrão. Ela estava com dois pares de calçados e um relógio das vítimas do roubo ocorrido na comunidade de Sede Dom Carlos.

Já na pizzaria de Davi, no bairro Industrial, os policiais encontraram produtos impróprios para o consumo humano e comunicaram a Vigilância Sanitária. Com isso, também foi presa a mulher de Davi, que é sócia do estabelecimento, acusada de crime contra as relações de consumo. Também foram realizadas buscas num matagal nas imediações da casa de Davi, mas as armas e munições não foral localizadas.

O delegado Getúlio autuou Davi em flagrante por tráfico de drogas. Ele também é acusado do roubo ocorrido na comunidade de Sede Dom Carlos. Além de Davi, já foi preso Thiago Rodrigues Lages e identificados outros dois suspeitos do roubo, sendo Douglas Petri, conhecido por “Forasteiro” e Cleiton Felipe Dionísio “Cleitinho ou Escobar”, que estão foragidos.

Getúlio pede se alguém souber do paradeiro de Douglas e Cleiton para comunicar a polícia. Os telefones de contato são 197. 190 e 181.




Fonte: Adenir Brocco/Diário do Sudoeste
Fotos: Divulgação



Compartilhar

Postado por: radiovoz

Policial

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets