46 3232.1191

 

Com a presença do presidente da assembleia legislativa do estado Paraná, deputado Ademar Traiano, e presidida pelo juiz de direito Carlos Gregório Bezerra Guerra, aconteceu na manhã desta sexta-feira (25/5) solenidade no fórum da justiça estadual que elevou de forma oficial a comarca dos municípios de Coronel Vivida e Honório Serpa, de entrância inicial para entrância intermediária. Com a elevação, a comarca de Coronel Vivida e Honório Serpa passou a ser sede de comarca, posto que era do município de Chopinzinho até então.

Na mesa de honra, o prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini; Naimar Schnornberger, presidente da câmara de vereadores de Coronel Vivida; Evandro Klein, presidente da câmara de vereadores de Honório Serpa; promotor Bruno Henrique Príncipe França; e o advogado Eduardo Munaretto, presidente da subseção da OAB de Pato Branco.

Também estavam presentes vereadores de Coronel Vivida e Honório Serpa e advogados. O auditório do fórum estava lotado.

Primeiro a falar, o promotor Bruno Henrique, afirmou ser a elevação de comarca uma grande conquista e um grande avanço, pois muitos efeitos positivos serão percebidos de imediato pelos munícipes de Coronel Vivida e Honório Serpa, especialmente, a celeridade no andamento do trabalho jurisdicional.   

Para o advogado vividense Eduardo Munaretto, presidente da subseção da OAB de Pato Branco, a elevação de entrância da comarca é também motivo de orgulho para os advogados. Ele lembrou que a própria OAB já lutava por esta conquista desde 2010. Mas, foi após o engajamento de executivo, legislativo e judiciário de Coronel Vivida, que em caravana foram a capital do estado e com o apoio do deputado Ademar Traiano, a conquista foi possível.

“A Conquista que hoje estamos oficializando é muito grande e é a realização de um sonho antigo que teve o envolvimento dos mais diversos segmentos de nossa comunidade. Enalteço aqui o trabalho do doutor Carlos Gregório, nosso juiz, que apesar de recém-chegado, não mediu esforços para levantar todos os dados técnicos que tinham que ser apresentados à presidência do Tribunal de Justiça, engajando-se de corpo e alma para que a elevação da comarca acontecesse. Mas, é necessário destacar que fundamental mesmo foi a MÃO FORTE do deputado Ademar Traiano, que dedicou-se pessoalmente  para que o Tribunal de Justiça do Paraná aprovasse a elevação de comarca,” disse o prefeito Frank Schiavini.

O deputado Ademar Traiano, disse em seu pronunciamento que a aprovação da proposta não foi tarefa fácil. Depois de ser procurado pelo prefeito, pelo presidente da câmara e até pelo juiz da comarca, foi conversar com o então presidente do TJ. Porém, apesar da cortesia do desembargador, o assunto não evoluiu muito. Então, sem falsa modéstia, afirmou que utilizou-se de seu poder de presidente da assembleia legislativa do Paraná negociar com o Tribunal a possibilidade de elevação da comarca de Coronel Vivida e Honório Serpa.  Finalizando, se disse muito feliz em poder ter tido participação direta nesta conquista oficializada nesta sexta-feira (25/5). Ao final do ato, o deputado agraciado com uma placa de agradecimento.

O juiz Carlos Gregório Bezerra Guerra, confessou que chegou a acreditar que a elevação da comarca de Coronel Vivida não aconteceria por uma série de questões. Por isso, admitiu, apesar de todo o esforço de todas as autoridades locais, de todos os dados técnicos que a comarca possuía e foram informados ao TJ, se não houvesse a intervenção política pessoal do deputado Ademar Traiano, nada tinha progredido.




Fonte: Adelino Guimarães
Fotos: Adelino Guimarães

Mais Fotos!!!

Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição



Compartilhar

Postado por: Adelino

Lista de Categorias

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets