46 3232.1191

CORONEL VIVIDA

NATUREZA

Orientação aos cidadãos em geral e condutores de veículos

A Polícia Militar, em especifico a Terceira Companhia, tem realizado varias abordagens a veículos e pessoas durante o dia, noite e de madrugada com o intuito de localizar armas de fogo, drogas, foragidos da justiça e ainda fiscalizar possíveis infratores de trânsito, devido a isto solicitamos que ao se aproximar de uma blitz ou ser abordado por policiais militares, colaborem obedecendo as ordem dadas, assim facilitara e auxiliará as ações em prol da segurança pública e de todos os cidadãos naquele local. Bem como ao passarem por um bloqueio policial NÃO alertem os demais com gestos ou sinais de luz de seus veículos, vocês podem estar avisando um criminoso, um foragido da justiça, alguém que tenha acabado de cometer um crime ou esteja indo cometê-lo. Policia Militar e você, parceiros para um bem maior.

 CHOPINZINHO

DATA:

19/11/2018

HORA DO REGISTRO:

10H45MIN

ENDEREÇO:

Rua: Coronel Santhiago Dantas, Nº: 4826

BAIRRO:

Centro

NATUREZA:

POLICIA MILITAR CUMPRE DOIS MANDADOS DE PRISÃO

 Compareceu no Pelotão de Policia Militar um senhor, sendo que em consulta ao sistema policial Sesp/Intranet foi verificado que em seu nome tinha um mandado de prisão expedido pela Juíza da Comarca de Chopinzinho-Pr pelo crime do Art. 306 do CTB. Diante do fato, foi dada voz de prisão ao Senhor e após a confecção da documentação o mesmo foi encaminhado a Policia Civil de Chopinzinho-Pr para procedimentos. Em outra ação. Após tomar conhecimento de mandado de prisão em desfavor de um homem de 36 anos, expedido pelo Juiz substituto em 1º grau da vara criminal de Pata Branco, pelo artigo 312 do código processo penal, com validade até 13/03/2037. A equipe deslocou até a localidade Linha Campina, em uma propriedade rural, onde abordou o homem, e lhe foi dado voz de prisão informando sobre o mandado. Após a confecção da documentação o mesmo foi encaminhado a Policia Civil de Chopinzinho-Pr para procedimentos.

           

 

DATA:

19/11/2018

HORA DO REGISTRO:

08H30MIN

ENDEREÇO:

Diversos

BAIRRO:

Diversos

NATUREZA:

POLICIAMENTO COMUNITÁRIO

A equipe policial realizou policiamento comunitário nas empresas Livraria Arca de Encantos e Salão da Marci. Em todos os estabelecimentos foi conversado com proprietários e funcionários sobre questões de segurança e disponibilizado o número do celular de emergência da viatura policial. Também foi conversada com moradores da comunidade Lagoão e bairro Verdi. Para os devidos fins este é o relato.

           

 

DATA:

19/11/2018

HORA DO REGISTRO:

18H15MIN

ENDEREÇO:

Rua Artur Bernardes

BAIRRO:

São Sebastiao

NATUREZA:

CONDUTOR VIOLOU PROIBIÇÃO DO DIREITO DE DIRIGIR

A equipe policial em patrulhamento no endereço acima citado abordou uma caminhonete GM/S10 de cor preta placas de Toledo-PR, onde em revista pessoal e veicular nada de ilícito foi encontrado, sendo o condutor identificado como um senhor de 45 anos com CNH CAT; B, validade até 01/04/2020. Porem em consulta ao sistema, foi constatado que a CNH do mesmo encontra-se irregular, sendo que o condutor terá que cumprir suspensão do direito de dirigir. Também foi constatado que o veículo possui débitos quanto a documentação. Diante dos fatos o condutor e o veículo foram encaminhados até a sede do 2º Pelotão PM, para confecção dos documentos pertinentes, onde o condutor foi notificado pelos artigos 230 V (conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado) e 162 II (dirigir veículo com cnh suspensa) e o veículo ficou apreendido no Pátio do Pelotão a disposição do DETRAN.

           

 

DATA:

19/11/2018

HORA DO REGISTRO:

14H20MIN

ENDEREÇO:

Rua Antonio Vicente Duarte

BAIRRO:

Centro

NATUREZA:

HOMEM RESPONDERA POR DANO QUALIFICADO-CRIMES CONTRA O PATRIMONIO E DESACATO

A equipe policial estava devidamente escala para realizar a escolta de réu preso, um senhor  de 18 anos, da delegacia de Polícia Civil de Chopinzinho ao Fórum da comarca de Chopinzinho para que o mesmo participasse de audiência, escolta esta que teve início com à saída da delegacia de Polícia Civil de Chopinzinho, sendo usado algemas no réu com as mãos para frente do corpo e colocado o mesmo no compartimento de condução de pessoas da  viatura (camburão), conforme prevê a sumula vinculante n 11 do Supremo Tribunal Federal, por receio de fuga por parte do réu. Ressalta-se que durante a condução a equipe percebeu que o réu começou a debater-se e desferir chutes na parte interna do camburão, que ao chegar ao Fórum e ao retirar o réu do camburão  para a audiência, a equipe constatou que o réu estava com as algemas para trás do corpo e havia danificado a proteção plástica da lateral esquerda do camburão, bem como amassou a grade de proteção do vidro traseiro deste, e tão breve foi retirado do camburão passou rapidamente as algemas para a parte da frente do corpo, demonstrando grande agilidade, porém como o mesmo iria participar da audiência, primeiramente a equipe esperou o mesmo participar da audiência, contudo vale ressaltar que durante a audiência o réu fazia movimentos com a algema para causar lesões nos próprios pulsos com o intuito de incriminar a equipe policial militar por uma possível lesão corporal. Contudo ao término da audiência a equipe deu voz de prisão ao mesmo pelo crime de dano ao patrimônio público, informando seus direitos constitucionais, colocando-o novamente no camburão e conduzindo o mesmo a delegacia de Polícia Civil de Chopinzinho para as demais providencias, e ao chegar na delegacia o mesmo começou a gritar dentro do camburão a fim de tentar incriminar a equipe de alguma forma, bem como ao abrir o camburão o mesmo demonstrou-se muito alterado, o qual preferiu ser conduzido pelo investigador , sendo estes acompanhados pela a equipe por ser procedimento, sendo que ao adentrar ao corredor que dá acesso a cela o réu proferiu uma frase de baixa calão, bem como ao adentrar a cela desferiu uma cusparada contra a face do Soldado que fazia a segurança no exato momento. Diante dos fatos foi confeccionado o referido boletim de ocorrência junto a delegacia de Polícia Civil de Chopinzinho para que sejam tomadas as providencias cabíveis.

           

SÃO JOÃO

DATA:

19/11/2018

 

HORARIO DO FATO

09H00MIN

ENDEREÇO:

AVENIDA FRANCISCO AUGUSTIN

BAIRRO:

CENTRO

NATUREZA:

POLICIAMENTO PREVENTIVO / FISCALIZAÇÃO DE TRANSITO E ILÍCITOS

 

A Policia Militar realizou policiamento na área central e bairros nos lugares com maior movimentação de pessoas no comercio local, sendo ainda realizado PB’s em frente às agencias bancárias onde foi fiscalizada a movimentação de pessoas e veículos suspeitos não sendo constatada nenhuma irregularidade. Durante o patrulhamento na área comercial e bairros a equipe policial constatou algumas infrações de transito sendo as mesmas lavradas em seus respectivos artigos de acordo com o código de transito vigente. No período das 19h30min às 20h20min a equipe policial realizou bloqueio/blitz na Avenida Francisco Augustin saída para a rodovia PR 281 onde foram abordados aproximadamente 13 automóveis, 05 motocicletas e 27 pessoas, sendo fiscalizada documentação pessoal como carteira nacional de habilitação dos condutores e mandados de prisão bem como documentação veicular, não sendo constatada nenhuma irregularidade pela equipe policial, sendo todos os abordados orientados e liberados no local.

             

SÃO JORGE DO OESTE

DATA:

20/11/2018

HORA DO FATO:

02h40min

ENDEREÇO:

Av. Prefeito Adelarte Debortoli

BAIRRO

Centro

 NATUREZA:

VEÍCULO RECUPERADO E CONTRABANDO DE CIGARROS

A equipe recebeu ligação informando que havia ocorrido um acidente na curva próximo ao posto Panorama na Av. Prefeito Adelarte Debortoli. Em deslocamento até o local informado, foi avistado uma camioneta  Toyota Hilux placa: BAX-6162, emplacamento na cidade de Maringá - PR, cor branca, a qual havia capotado e estava no barranco. A equipe constatou que estava carregada de cigarros contrabandeados, e não havia vítimas no local, possivelmente  se evadiu após o capotamento. Foram realizados buscas nas proximidades com intuito de localizar o condutor mas o mesmo já havia de evadido, não sendo possível sua localização. Logo após o veículo foi encaminhado ao patio do Destacamento de Policia Militar de São Jorge D’Oeste onde em pesquisa pelo chassi bajfy29g1f8588806 foi constatado que se trata do veículo Toyota/Hilux placas AZU-3563 emplacamento Cascavel/Pr, e que a mesma possui indicativo de furto. Diante dos fatos foi encaminho o veículo na Policia Civil de São João para procedimentos cabíveis.

SAUDADE DO IGUAÇU

DATA:

19/11/2018

 

HORARIO DO FATO

21H00MIN

ENDEREÇO:

Av. Iguaçu

BAIRRO:

Centro

NATUREZA:

OPERAÇÃO DE TRANSITO

 

A equipe Policial Militar realizou operação de trânsito do tipo blitz/bloqueio e abordagens pinçamento. Resultando em vários automóveis e pessoas, abordadas. Nenhum ilícito foi constatado, porém foi observado condutores sem a devida utilização do cinto de segurança, todos foram notificados de acordo com o Código de Transito Brasileiro, os abordados foram orientados dos procedimentos cabíveis e posteriormente liberados no local.

             

 SULINA

DATA:

19/11/2018

                        HORA DO FATO:

09H50MIN

ENDEREÇO:

Linha Panorama

BAIRRO

Zona Rural

 NATUREZA:

ASSEDIO SEXUAL                                       

Compareceu ao DPM uma senhora a qual relatou que no dia 30/10/2018 foi até sua residência de seu compadre que durante a visita a solicitante encontrava-se sozinha na residência e que este passou a "cantar" a mesma, tendo sido rechaçado na tentativa, e pedido para que se retirasse do local, sendo que dias após a solicitante contou ao seu esposo, e decidiram fazer o presente B.O.U, informa ainda que a esposa do infrator, tomou conhecimento do fato e em data de 16/11/2018 foi até a residência desta ameaçou-a para que não registrasse queixa. Foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis ao fato

           

 

DATA:

18/11/2018

                        HORA DO FATO:

20H00MIN

ENDEREÇO:

Rua São Francisco

BAIRRO

Centro

 NATUREZA:

DANO EM COISAS                                       

A equipe policial, foi solicitada a comparecer na Rua são Francisco onde o solicitante, chegou em casa, onde está morando com sua nova namorada, e encontrou algumas peças de roupas suas cortadas e jogadas em cima de seu veículo e com estas um bilhete dizendo “aos poucos vou devolver todas”, relatou que tal ato seria atitude de sua Ex - companheira, e este tinha mais roupas e objetos pessoais para pegar na casa da mesma, que queria que a equipe o acompanhasse, até o endereço onde morava anteriormente. Como não houve interesse de representação foram apenas orientados dos procedimentos cabíveis.

           

 

CORONEL VIVIDA, 20 DE NOVEMBRO DE 2018




Fonte: 3ª CIA
Fotos: J. SOUZA



Compartilhar

Postado por: radiovoz

Policial

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets